sábado, 30 de abril de 2011

Situação é grave e tensa no Tibete

Situação é grave e tensa no Tibete, afirma representante do dalai-lama

Mais  uma vez (dentre as inúmeras e sem um fim aparente) o governo comunista chinês enfia suas garras sobre as riquíssimas terras tibetanas (sabe-se que o Tibete possui uma das maiores jazidas de urânio do mundo, além de inúmeros minérios). E o povo tibetano sofre com as constantes brutalidades do exército Han.

Sabe-se, esotericamente, que o plano de invasão chinesa contra o Tibete foi arquitetado astralmente pelos dois grupos de magia negra mais poderosos do Oriente: a Ordem do Dragão Negro e o Clã dos Dag-Dugpas. (Sobre os Dugpas, leia mais clicando aqui.)

Oremos por esse sofrido povo...
 
Toulouse, França, 30 Abr 2011 (AFP) - O representante do dalai-lama na Europa afirmou neste sábado que a situação no Tibete é "muito grave e muito tensa", ao mesmo tempo que pediu o apoio da comunidade internacional.

"Infelizmente, a situação é muito grave e muito tensa", declarou Kelsang Gyaltsen à imprensa, ao fim de uma conferência sobre línguas e culturas tibetanas organizada em Toulouse (sudoeste da França).

O representante do dalai-lama, o exilado líder espiritual dos tibetanos e Prêmio Nobel da Paz, citou a tensão no mosteiro tibetano de Kirti, na província chinesa de Sichuan (sudoeste).

Ele disse que, segundo testemunhas, "dois idosos foram espancados até a morte".

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sai Baba Morre aos 84 anos

(Publicado em 24.04.2011, às 12h15)


O guru hindu Sathya Sai Baba, venerado como um deus por milhões de seguidores em todo o mundo, morreu em um hospital, neste domingo de manhã, aos 84 anos.

Por quase um mês, Sai Baba recebeu ajuda para respirar e diálise enquanto sofria falha múltipla de órgãos, depois de ter dado entrada em 28 de março, no hospital Sri Sathya Sai, no Estado de Andhra Pradesh.

Seguidores começaram a rumar para o templo onde o corpo do guru ficará até terça-feira. O funeral com honras de Estado está planejado para a quarta-feira de manhã.

Sathya Sai Baba tinha muitos seguidores, com templos em cerca de 126 países e devotos indianos que incluem políticos e estrelas de cinema, atletas reconhecidos mundialmente e industriais.

Críticos levantaram campanhas contra ele, chamando-o de charlatão e diziam que seus milagres eram falsos. Há divulgações de notícias acusando o guru de cometer abusos sexuais contra os devotos, o que ele negava.

"Sri Sathya Sai Baba era um líder spiritual que inspirou milhões a seguir uma vida moral e de significado, mesmo que seguissem a religião de suas próprias escolhas", disse o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, em comunicado. A morte dele é "uma perda irreparável para todos, e a nação sofre profundamente sua morte". O Estado de Andhra Pradesh declarou quatro dias de luto.

Nascido em 23 de novembro de 1926 como Sathyanarayana Raju, ele era tido como uma criança que mostrava tendência em direção à espiritualidade e inteligência incomum, que ele manifestava por meio da música, dança e escrita de poesia e peças. Em 1940, aos 14 anos, ele auto declarou-se "avatar", ou reencarnação de outro hindu chamado Sai Baba de Shirdi, que morreu em 1918.

À medida que o guru atraía seguidores, sua cidade Puttaparti cresceu com o templo "Prasanthi Nilayam" construído em 1950, bem como um grande hospital, universidade e escolas, administradas pelo seu Fundo Satya Sai Central Trust, criado em 1972, com doações de devotos. O Fundo, estimado em US$ 8,9 bilhões ou possivelmente mais, também estabeleceu centros espirituais nas cidades de Bombai, Hyderabad e Chennai. Também construiu um hospital em Banglore, onde Sai Baba tinha uma casa de verão, e construiu estrutura de fornecimento de água em diversos Estados ao sul. As informações são da Associated Press.

Fonte: Agência Estado

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais uma Estátua Sagrada Destruída

As pessoas pensam que as estátuas sagradas são meros acúmulos de gesso, pedra ou metal. Vistas clarividentemente, são acumuladores de forças sagradas que são utilizadas pelos mestres da Grande Fraternidade Branca para irradiar bênçãos, cura, harmonia e paz entre os homens.

Quando um bando de desordeiros destrói as IMAGENS SAGRADAS (como o Mestre Samael as denomina), este grupo cria um Karma violento. Lembre-se, por exemplo, das ESTÁTUAS DOS BUDAS DE BAMIAN, no Afeganistão. Essas estátuas gigantes foram bombardeadas pelos fanáticos do Taleban. E vejam só o que ocorreu com eles, foram tirados a tapa do poder!!! O mesmo ocorreu com aquele "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus que chutou uma estátua da Virgem; esse pobre-coitado foi defenestrado e está por aí, perdidinho!!! A COISA É SÉRIA, MEUS AMIGOS...

E agora, mais uma notícia triste, vinda do México. Leia e medite:

México: ativistas que destruíram estátua de Virgem de Guadalupe são soltos

MÉXICO, 25 Abr 2011 (AFP) -Um grupo de manifestantes que destruíram uma estátua da Virgem de Guadalupe na catedral do México foi libertado nesta segunda-feira, sem que tenha sido feita nenhuma acusação. A Igreja Católica acusou o principal partido de esquerda de promover o ato como forma de provocação.

Os seis manifestantes, entre eles quatro mulheres, interromperam no domingo a missa de Páscoa do meio-dia e, após realizar proclamações contra a adoração de imagens, quebraram uma estátua da Virgem, provocando um tumulto quando milhares de fiéis enchiam a histórica catedral.

O promotor da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, afirmou que os detidos foram libertados sem acusações, já que a manifestação ocorreu em um local de livre acesso.

O Partido da Revolução Democrática (PRD), o maior grupo de esquerda, se isentou em um comunicado de qualquer responsabilidade no ato.

O porta-voz da Arquidiocese do México, o sacerdote Hugo Valdemar, considerou que, por trás do ato de "provocação, estão militantes do PRD", com quem mantém um confronto.

Valdemar foi advertido na última semana por um tribunal eleitoral por violar normas que proíbem aos prelados participar na política, por convocar os moradores da Cidade do México, governada pelo PRD, a não votar neste partido em 2012 por legalizar o aborto e o casamento homossexual na cidade.

domingo, 24 de abril de 2011

MAIS EVIDÊNCIAS SOBRE HERCÓLOBUS

Não importa os nomens que lhe deem (Nibiru, Hercolubus, G1.9, Tyche ou Nêmesis), o fato é que há crescentes e persistentes indícios de que não se deveria rir dessa ideia ou descartá-la gratuitamente, afirmando de boca cheia que o perturbador astro não existe.

Nenhum pesquisador sério ri de teorias, somente as descarta, mantendo, porém, a mente aberta para a reconsideração das mesmas em outras oportunidades.

Segue, abaixo, uma lista de artigos científicos sobre indícios e evidências de um grande corpo celeste nos limites do sistema solar. O grande astro possui vários nomes e não há consenso a respeito das características que lhe são atribuídas, pois considera-se que pode ser uma anã marrom, uma anã vermelha ou um imenso planeta:

Nasa considera Tyche uma possibilidade e irá procurá-lo entre os dados coletados pelo Wise:

http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/news/wise20110218_prt.htm

Resumo do artigo de John Matese e Daniel Whitmire sobre persistentes evidências de uma estrela companheira do Sol na nuvem de Oort:

http://www.nasa.gov/mission_pages/WISE/news/wise20110218_prt.htm

O artigo na íntegra em PDF:

http://arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1004/1004.4584v1.pdf

Detetives espaciais identificam 18 estrelas anãs cujas rotas podem corresponder a de Nêmesis:

http://arxiv.org/PS_cache/arxiv/pdf/1004/1004.4584v1.pd

Nêmesis (irmã do Sol), pode alvejar a Terra com cometas, sugere estudo:

http://www.space.com/8028-sun-nemesis-pelted-earth-comets-study-suggests.html

Localizada Anã Marrom próxima a plutão, neste caso sob o nome G1.9 (que a Nasa afirma ser uma supernova bem distante do sistema solar e não uma anã marrom ali na esquina):

http://starviewer.wordpress.com/2009/07/20/localizada-la-enana-marron-cerca-de-pluton-la-otra-verdad-del-40th-aniversario/

A teoria de Nêmesis (Dr. Richard Muller):

http://muller.lbl.gov/pages/lbl-nem.htm

Irá a NASA resolver o debate acerca do gigantesco planeta chamado Tyche?

http://www.space.com/10952-nasa-giant-planet-tyche-faq-wise.html

Cientistas procuram sinais de Hercolubus/Nibiru sob os nomes Nêmesis/Tyche:

http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Tyche_Cientistas_tentam_provar_planeta_gigante_no_Sistema_Solar&posic=dat_20110221-074433.inc

Informe final de astrônomos independentes sobre a identidade de Nêmesis como G1.9:

http://starviewer.wordpress.com/2010/03/02/informe-final-sobre-g1-9stv-nemesis-datos-tras-las-diferentes-reuniones-y-reflexiones-de-astrofisicos-independientes/

Santuário em Foz do Iguaçu

Um passarinho verde nos comentou que será construído, em futuro não distante um santuário e museu gnóstico na cidade de Foz do Iguaçu (porque é divisa entre Argentina, Brasil e Paraguai).

Ali estarão contidos diversos manuscritos, caixão, livros, peças arqueológicas interessantes.

Vale a pena esperar.

sábado, 23 de abril de 2011

Mais um Corpo de ET Encontrado: Agora na Rússia

Volta e meia aparecem supostos cadáveres de ETs.

Desta vez em algum rincão da gelada Rússia. São tantas informações que nos aparecem pela internet que ficamos até perdidos, se acreditamos ou não, se isso tudo é uma grande farsa, se estamos sendo tapeados por desinformações intencionais ou meras brincadeiras de mau gosto.

De qualquer forma, amigos, eis o vídeo do ET RUSSO:

sexta-feira, 22 de abril de 2011

FELIZES PÁSCOAS GNÓSTICAS

A Páscoa tem profundo significado esotérico, não é somente uma rememoração da fuga dos judeus das terras egípcias, não é a entrada histórica de Jesus em Jerusalém. É, do ponto de vista cósmico, um fenômeno de aproximação entre as forças astrais e físicas, poucas vezes sentidas no planeta.

Os altos iniciados do passado conheciam essa fenomenologia e tratavam de fazer o povo "ignorante" (os não iniciados) aproveitarem minimamente os benefícios dessa influência astral criando festas sagradas, danças, rituais, orações coletivas... tudo para que os chakras do público absorva os sagrados eflúvios que "descem" do Alto, despertando nossa consciência.

Na Páscoa sentem-se forças sagradas vindas da energia divina advinda do Sol, das potências do Sagrado Coração de Michael (arcanjo que rege o sol e o sistema solar, também chamado de ATIN).

Em seguida, passamos uma oração sagrada entregue pelo grande iniciado clarividente Rudolf Steiner:

Ó luminosas potências espirituais
Agraciadas pelo cósmos, nascidas das potências solares,
Sois predestinadas pelo pensar dos Deuses,
A ser a veste resplandente de Michael.
Ele, o enviado de Cristo, indica em vós
A sacra vontade cósmica, que sustém os homens;
Vós, claros entes do cosmo etéreo,
Levais o verbo de Cristo aos homens.
Assim surge o arauto de Cristo,
Às almas ansiosas e sedentas;
Iluminadas sejam elas pelo vosso verbo fulgurante,
Na era cósmica do homem espiritual.
Vós, discípulos do conhecimento espiritual,
Aceitai o sábio aceno de Michael,
Aceitai o verbo de amor da vontade cósmica,
Atuantes nas altas metas das almas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

70 livros de metal encontrados em caverna na Jordânia

70 livros de metal encontrados em caverna na Jordânia pode mudar a nossa visão da história bíblica e do Apocalipse

Poderia ser este o maior achado, depois dos Manuscritos do Mar Morto? Setenta livros metal encontrados em caverna na Jordânia pode mudar a nossa visão da história bíblica.

Para os estudiosos da fé e da história, é um tesouro precioso demais. Esta antiga coleção de 70 livros pequenos, com páginas de chumbo amarrados com arame, pode desvendar alguns dos segredos dos primórdios do cristianismo. Os acadêmicos estão divididos quanto à sua autenticidade, mas dizem que se verificou serem tão fundamentais quanto a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, em 1947. 

Nas páginas não muito maiores que um cartão de crédito, tem imagens, símbolos e palavras que parecem se referir ao Messias e, possivelmente, até mesmo, a crucificação e ressurreição.

Somando-se a intriga, muitos dos livros estão selados, levando a alguns acadêmicos a especular se eles não são a coleção perdida de códices, mencionados no livro bíblico de Apocalipse.
Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna em uma parte remota do Jordão, para uma região conhecida como o lugar que os cristão se refugiaram após a queda de Jerusalém em 70 D.C. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados lá.
Testes iniciais de metalúrgia, indicam que alguns desses livros poderiam datar do primeiro século d.C.
“Assim que eu vi isso, fiquei estarrecida”, disse ela. “Isso me pareceu tão obviamente uma imagem cristã. Há uma cruz em primeiro plano, e por trás dela, parece ser o túmulo (de Jesus), um pequeno edifício com uma abertura, e por trás que as paredes da cidade.
“Há paredes retratada em outras páginas desses livros também e eles certamente se referem a Jerusalém. É uma crucificação cristã que têm lugar fora dos muros da cidade. A equipe inglesa lidera o trabalho sobre a descoberta de que os medos ‘guardião’ de Israel atual, pode ser olhando para vender alguns dos livros no mercado negro, ou pior – destruí-los.Mas o homem que detém os livros nega a acusação e alega ter sido em sua família há 100 anos. Dra. Margaret Barker, ex-presidente da Sociedade de Antigo Testamento do estudo, disse: “O livro do Apocalipse fala de um livro selado que se abria somente pelo Messias.
“Outros textos da época falam de livros selados de sabedoria e de uma tradição secreta transmitida por Jesus aos seus discípulos mais próximos. Esse é o contexto para essa descoberta. ”
Esta estimativa é baseada na forma de corrosão que tem acontecido, o que especialistas acreditam ser impossível conseguir artificialmente. Se datação for confirmada, o livro estaria entre os primeiros documentos cristãos, antecedendo aos escritos de São Paulo.
A perspectiva de que eles possam conter relatos contemporâneos dos últimos anos da vida de Jesus tem animado os estudiosos – apesar de seu entusiasmo é temperado pelo facto de os peritos já foram enganados por falsos sofisticados.
David Elkington, um estudioso britânico da história religiosa antiga e arqueologia, e um dos poucos a ter examinado os livros, disse que eles poderiam ser “a grande descoberta da história cristã.
“É um pensamento de tirar o fôlego, que esses objetos poderiam ter sido guardados pelos santos nos primórdios da Igreja”, disse ele.
Mas os mistérios sobre as suas páginas antigas não são o único enigma dos livros. Hoje, o paradeiro deles também são um mistério. Após a sua descoberta por um beduíno da Jordânia, o tesouro foi posteriormente adquirido por um beduíno israelense, que as diz ter contrabandeadas ilegalmente através da fronteira com Israel, onde permanecem.
No entanto, o governo jordaniano está agora trabalhando para repatriá-los e garantir sua volta. Philip Davies, professor emérito de estudos bíblicos da Universidade de Sheffield, disse que há fortes evidências de que os livros têm sua origem cristã, já que em suas placas tem um modelo de um mapa da imagem da cidade santa de Jerusalém.
Professor Davies disse: “A possibilidade de origem hebraica-cristã é certamente sugerida pela imagem e, em caso afirmativo, esses códices são susceptíveis de trazer luz nova e dramática para a nossa compreensão de um período muito significativo, mas até agora pouco conhecida da história.”
David. Elkington, que está liderando os esforços britânicos para ter os livros voltaram para a Jordânia, disse: “É vital que a coleção pode ser recuperada intacta e segura, nas melhores condições possíveis, tanto para o benefício dos seus proprietários como para uma potencial audiência internacional. ”
* Os cientistas britânicos descobriram até oito milhões de cães mumificados, que teriam sido sacrificado para Anubis, o deus dos mortos, há 2.500 anos atrás, depois de escavar os túneis da antiga cidade Egípcia de Saqqara.


Discutir o Desarmamento Vai Acabar em Tiroteio

O título pode parecer engraçado, mas oculta, em seu bojo, uma triste realidade psicológica...
Após a lamentável tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, numa escola de periferia, onde diversas crianças foram assassinadas, volta-se a discutir se no Brasil deve-se votar novamente uma lei que proíbe o porte de armas para os cidadãos civis.

Infelizmente, são discussões passionais, momentâneas, egóicas 100%, baseadas em ressentimentos, medos diversos...

Ir ao cerne da questão, o que é a violência em sua essência, qual o verdadeiro significado da palavra PAZ (tão usada nos vidros dos carros, nas faixas de manifestantes da orla do Rio...).

O Mestre Samael Aun Weor fez uma reflexão sobre o tema da PAZ e vale a pena lê-la e meditar.

E, claro, orar muito pelos que sofrem, mas não se dão conta de eles mesmos é que são os causadores de seu próprio sofrimento.

Para ler mais sobre o que é a Paz, clique aqui.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Música contra o Câncer

Saiu na internet, vale a pena ler:

Células tumorais expostas à "Quinta Sinfonia", de Beethoven, perderam tamanho ou morreram


RIO - Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven. O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.

A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.
- Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.

No final deste texto, ouça a Quinta Sinfonia

Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.

O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia. A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven. Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito. 

- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora. - Mas ficamos felizes com o resultado. Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas. 

"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?
Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade. 

Em abril, exposição a samba e funk

Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais. A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais. 

- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar. A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora. 

Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração. 

A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouvi-la com som ambiente ou fone de ouvido. 

- Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento - revela Márcia. 



segunda-feira, 4 de abril de 2011

MSN DO GNOSISONLINE

Para quem deseja compartilhar, tirar dúvidas, estudar, assistir aulas virtuais, é só adicionar

ali-gnosisonline@hotmail.com