terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O ANO DO DRAGÃO

O ano do Dragão começou, segundo o calendário lunar chinês, na segunda-feira 23 de janeiro, com a primeira Lua Nova, para estender-se até o dia 9 de fevereiro de 2013, perfazendo um total de 4.710 anos desde o início desse calendário.

É o primeiro ano do Dragão neste século 21. Corresponde ao elemento Água, vinculando-se, assim, ao profundo, ao inconsciente, ao esencial, ao fundamental, ao emocional, ao que flui, ao que completa e se adapta, ao nutriente e, por sua vez o que pode “irritar-se”, arrasando com tudo ao seu redor.

Um ano do Dragão de Água implica especificidades que de modo algum terão de acontecer em tempos dedicados a outros signos. Advirta-se que o Dragão é o único ser mitológico dos 12 que conformam o Zodíaco Chinês. Os demais são animais conhecidos: rato, búfalo, tigre, cão, cabra, cavalo, macaco, javali, galo, coelho, serpente. Portanto, o fato de ingressarmos a um período consiganado por uma entidade simbólica aprofunda suas peculiaridades em nossa psique coletiva.

Dotado de força e poder, o Dragão é um signo de boa sorte. Tanto é assim que, desde tempos imemoriais, na China eles são colocados sobre as portas ou nos tetos como verdadeiros amuletos contra as entidades negativas. É o guardião dos tesouros, e só permite que os valorosos, os heróis e os puros de coração conquistem tais tesouros (espirituais). Ele é o máximo representante da sabedoria. Aporta cinco bênçãos: harmonia, virtude, riqueza, satisfação e longevidade.

Às pessoas desse signo é dotado um mundo interno frondoso; nobres, sábias e criativas; são tolerantes na diferença de opiniões, compreensivos nos sentimentos e emoções e muito sociáveis.   Pertencem ao signo do Dragão os nascidos nos seguintes anos: 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012.

Uma característica dragoniana é a elasticidade ou plasticidade, vivem afastados de preconceitos, estereótipos ou condutas repetitivas e cristalizadas. Incomoda-os a rotina. São as pessoas mais adequadas para lograr êxitos em tempos de incerteza, câmbios repentinos e inesperados. Sua sensível intuição é usada na criatividade espontânea e capacidade racional de cruzar muitos dados por vez os põe em posição privilegiada ante os aconteceres de tais períodos.

Este ano de 2012 será o das concretizações a toda velocidade para os dragões que aceitarem o desafio. Os acontecimentos lhes sucederão vertiginosamente e muito do que ficou inconcluído de outros tempos alcançará eficaz e exitoso fim. Navegando em águas agitadas ou por sendeiros em meio a fortes tormentas, os dragões saberão tirar proveito e, a todo momento, avançar mais e mais para a obtenção desses desejos positivos de vida que albergam.

Enfim, um ano propício para recebermos as bênçãos dos mundos superiores, da Constelação do Dragão, sempre benfazeja espiritual e cientificamente. Esperemos que todos os que lerem este texto trabalhem sobre si mesmos para potencializar positivamente a energia especial do Dragão dos Céus, o Cristo Cósmico.

sábado, 21 de janeiro de 2012

RÁDIOS GNÓSTICAS

Algumas instituições estão criando sistemas de difusão da Gnose por meio de rádios. Podem ser ouvidas tanto em aparelhos de rádio quanto pela internet. 

Vale a pena ouvi-las. Além das conferências na própria voz do VM Samael Aun Weor, há também entrevistas com eminentes personalidades, tanto em nível esotérico quanto gnóstico em particular.

Indicamos as seguintes rádios para você ouvir:


http://www.koradiradio.com.ar/

http://www.radioigasamael.com.mx/

http://www.radiomaitreya.org/


Espero que em breve haja mais rádios gnósticas para a difusão de tão belo ensinamento.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CÉREBRO SE DEGENERA APÓS OS 45 ANOS DE IDADE?

Em recente pesquisa divulgada na internet, cientistas afirmaram que o cérebro humano começa a declinar em autorregeneração e inicia o processo de decadência e senilidade.

Segundo estudos gnósticos, isso é uma verdade parcial. O processo de evolução/apogeu/involução é realmente natural, e todas as pessoas que vivem uma vida mecânica, de somente existir, mas não aproveitar o potencial que a vida nos oferece, sofrem essa influência da lei de Evolução/Involução.

Existem técnicas especiais que nos ajudam a anular ou, no mínimo, a minimizar a influência involutiva da natureza. A principal delas se chama TRANSMUTAÇÃO SEXUAL. 

Com a técnica de reabsorver os fluidos sexuais, podemos direcionar todos os princípios vitais do sexo para todo o corpo, especialmente para o cérebro, regenerando todas as células cerebrais (os neurônios), regenerando e revitalizando-os completamente, chegando a nos transformar em gênios do intelecto...
Eis o que o texto explica:

Um estudo realizado pela University College of London (UCL) indicou que as funções do cérebro podem começar a se deteriorar já aos 45 anos de idade.
Entre mulheres e homens com idades entre 45 e 49 anos, os cientistas perceberam um declínio no raciocínio mental de 3,6%.
As conclusões contradizem pesquisas anteriores sugerindo que o declínio cognitivo só começaria depois dos 60.
O estudo, publicado na revista científica "British Medical Journal", foi conduzido ao longo de dez anos, entre 1997 e 2007.
Os cientistas avaliaram a memória, o vocabulário e as habilidades cognitivas - de percepção ou de compreensão - de quase 5,2 mil homens e 2,2 mil mulheres entre 45 e 70 anos, todos, funcionários públicos britânicos.
Os resultados demonstraram uma piora em memória e cognição visual e auditiva, mas não em vocabulário - com um declínio mais acentuado nas pessoas mais velhas.
Entre os indivíduos entre 65 e 70 anos, eles perceberam um declínio mental foi de 9,6% entre homens e 7,4% entre mulheres da mesma idade.
Para os cientistas, isso quer dizer que a demência não é um problema exclusivo da velhice, e sim um processo que se desenrola ao longo de duas ou três décadas.
"É importante identificar os riscos cedo. Se a doença começou em um indivíduo nos seus 50 que só começa a ser tratado nos 60, como fazemos para separar causa e efeito?", questiona o professor Archana Singh-Manoux, do Centro de Pesquisas em Epidemiologia e Saúde da População, na França, que conduziu a pesquisa na instituição londrina.
"O que precisamos agora é analisar aqueles que experimentam um declínio cognitivo mais rápido que a média e saber como parar o declínio. Algum nível de prevenção definitivamente é possível", afirma.

Crise de meia-idade

Singh-Manoux argumenta que as taxas de demência devem aumentar na sociedade na medida em que as funções cognitivas estão conectadas a hábitos e estilo de vida, através de fatores como o fumo o nível de exercício físico.
Para a Sociedade contra o Alzheimer, uma organização de pesquisa e lobby no combate à demência, o estudo mostra a necessidade de mais conhecimento das mudanças no cérebro que sinalizam o problema.
"O estudo não diz se qualquer dessas pessoas chegou a desenvolver demência, nem quão viável seria para o seu médico detectar essas primeiras mudanças", afirmou a gerente de Pesquisas da Alzheimer Society, Anne Corbett.
"São necessários mais estudos para estabelecer as mudanças mensuráveis no cérebro que possam nos ajudar a melhorar o diagnóstico da demência."
O diretor de Pesquisas na organização, Simon Ridley, reforçou a necessidade de conscientizar a população sobre os benefícios de ter hábitos saudáveis.
"Embora não tenhamos uma maneira infalível de prevenir a demência, sabemos que mudanças simples de hábitos - adotar uma dieta saudável, não fumar, manter o colesterol e a pressão do sangue sob controle - reduzem o risco de demência", afirmou.
"Pesquisas anteriores indicaram que a saúde na meia-idade afeta o risco de demência durante o envelhecimento, e estas conclusões nos dão mais razões para cumprir as resoluções de Ano Novo."