quinta-feira, 3 de março de 2011

As Rebeliões Populares no Mundo Árabe

Incrível como a rebelião dos povos árabes pegou de calças curtas o mundo todo, especialmente os DONOS DO PODER. Nem a CIA, nem a União Europeia, nem os sionistas de Israel nem ninguem adivinhou que eclodiriam desejos de mais Liberdade, Democracia e Justiça Social no Oriente Médio e no Norte da África (além de alguns outros países que estão acompanhando esse fenômeno, como Angola).

Esperamos que haja verdadeira democracia nos países árabes para que o ensinamento gnóstico penetre ali com mais força. Houve algumas tentativas de se criar grupos gnósticos em alguns países de lá, como no Egito e em Israel, mas não deram muitos frutos, pelo pouco que sabemos. Oremos para que tudo dê certo.



Um comentário:

  1. Bem, o que isso tem a ver com os estudos gnósticos? Vou colar o seguinte ensinamento, dado pelo VM Samael Aun Weor, tirado de duas de suas obras (Magia Crística Asteca e Tarô e Cabala):

    No Mundo de Kether compreendemos que a Grande Lei rege todo o Criado.

    Desde o mundo do Ancião dos Dias vemos as multidões humanas como folhas arrastadas pelo vento. O Grande Viento é a Lei terrível do Ancião dos Dias, VOX POPULI VOX DEI.

    Uma revolta social, contemplada desde o Mundo do Ancião dos Dias é uma LEI EM AÇÃO.

    Cada pessoa, as multidões inteiras, se parecem com folhas desprendidas das árvores arrasadas pelo vento terrível do Ancião dos Dias.

    As pessoas não sabem dessas coisas, as pessoas só se preocupam em conseguir dinheiro e mais dinheiro. Essa é a pobre humanidade doente: míseras folhas arrastadas pelo Grande Vento, míseras folhas levadas pela Grande Lei.

    O Ancião dos Dias é nosso autêntico Ser em sua raiz essencial, é o Pai em nó, é nosso verdadeiro Ser.

    Nossos discípulos devem agora se concentrar e meditar muito fundo no Ancião dos Dias. Durante a meditação devem provocar o sonho voluntário. Assim, poderão chegar à iluminação muito profunda.

    Que a Paz reine em todos os corações.

    Não esqueçamops que a Paz é uma essência emanada desde o Absoluto, é luz emanada desde o Absoluto, é a luz do Ancião dos Dias.

    Cristo disse: "Minha paz vos deixo, minha paz vos dou".

    ResponderExcluir