segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assunção de Nossa Senhora - 15 de Agosto

No dia 15 de agosto todas as igrejas cristãs tradicionais, ou seja, as basilares, Sirian Ortodoxa de Antioquia, Copta Ortodoxa de Alexandria, Católica Romana (sem comentário de Roma) e Greco-Ortodoxa ou Bizantina (Rum Ortodoxos) de Constantinopla, comemoram o Dia da Assunção de Nossa Senhora.
 
Para os cristãos em geral, a grande Iniciada Maria é chamada de A Beatíssima e Sempre Virgem e intercessora ou medianeira, a Mãe de Jesus, Nosso Salvador, Filho do Deus Altíssimo.

Também é lembrada por sua humilde submissão à vontade divina, permitindo assim a nossa salvação, ou seja, a salvação de toda a humanidade, pois, permitiu a concepção do Verbo através do Espírito Santo, dando a luz a Jesus Cristo sem perda da sua virgindade.

Maria é lembrada por ter tido uma participação ativa na vida, pregação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, seu filho.

É por conta da sua solicitação a Jesus que o primeiro dos muitos milagres realizados por Cristo ocorre como relatado no Novo Testamento, ou seja, nas Bodas de Canaã, transformando a água em vinho. Por isso as igrejas cristãs rezam a Maria para que Ela rogue por nós junto ao seu Filho.

A tradição cristã comemora no dia 8 de setembro a natividade de Maria.

No dia 25 de março comemora-se a Anunciação de Nossa Senhora, quando Gabriel aparece e lhe dá a boa-nova - Ela ter sido escolhida para gerar o Filho do Altíssimo, observe que estamos aí exatamente 9 meses antes da celebração do Natal.

Existe mais uma comemoração da Anunciação de Nossa Senhora no quinto domingo que antecede o Natal - esta comemoração pertence já ao ciclo natalino que envolve oito semanas antes do Natal.

Já na tradição da IGREJA GNÓSTICA, que é a primitiva e mais antiga Igreja de Cristo, toda essa religiosidade é maravilhosa, indica uma REVERÊNCIA e ADORAÇÃO a um dos mais elevados Seres da Grande Fraternidade Branca.
Entretanto, há um aspecto a mais em toda a Adoração a Nossa Senhora, que é a INDICAÇÃO DE QUE NÃO EXISTE SOMENTE UMA NOSSA SENHORA, UMA MÃE DIVINA FORA, LUTANDO INTENSAMENTE POR NÓS.

Há também, e isso é o mais importante dentro de toda a simbologia crística gnóstica: EXISTE UMA MÃE DIVINA TAMBÉM DENTRO DE NÓS, EM NOSSO MAIS PROFUNDO ÍNTIMO, NO MAIS PROFUNDO DE NOSSO ESPÍRITO, E QUE LUTA POR NÓS PARA NOS PURIFICAR (SALVAR) DE TODO DESEQUILÍBRIO PSICOLÓGICO CRIADO POR NOSSOS DEFEITOS PSICOLÓGICOS...

Quer saber mais sobre os Mistérios da Mãe Divina INTERIOR e seus Desdobramentos? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário