sexta-feira, 9 de setembro de 2011

11/9 - Dez Anos Depois - Reflexões Esotéricas

O mundo relembra, após 10 anos, os atentados terroristas de 11 de setembro às Torres Gêmeas (ou World Trade Center), em Nova York. Qual o apanhado disso tudo, sob os dois pontos de vista - político  e esotérico?

No primeiro caso, podemos imaginar que o grande vencedor dessa guerra entre Osama bin Laden e o Império Americano foi o primeiro. Bin Laden queria destruir a economia do mais poderoso país do mundo e conseguiu. A sanha por vingança dos EUA os obrigou a gastar trilhões de dólares, e mesmo após dez anos, o que se conseguiu foi na verdade uma VITÓRIA DE PIRRO... Os norte-americanos mataram os principais líderes da Al-Qaeda, porém, não conseguiram eliminar os ressentimentos e ódios no coração do mundo islâmico. Além do mais, esse grande endividamento e essa crise financeira pelos quais os norte-americanos estão passando não estão querendo amainar, pelo contrário, tendem a levar o mundo a crises de valores e financeiras piores ainda.

No segundo caso, o esotérico, podemos afirmar, sem medo de errar, que o século 21 iniciou-se, de fato e de direito, no dia 11 de setembro de 2001. O que significa o número 21, sob a ótica gnóstica? O Arcano número 21 do Tarô egípcio (na visão gnóstica) representa O LOUCO DO TARÔ, O INSENSATO... E realmente estamos vendo a Loucura em que o mundo inteiro está se metendo. Loucura no meio ambiente, nas erupções vulcânicas, nos tremores e tsunamis... Loucura na humanidade, que está cada vez mais materialista e distante de Deus, cada vez mais mais adorando o deus dinheiro, o deus tecnologia, o deus dos prazeres sensuais...

Determinado paranormal nos revelou que Barrabás, o guerreiro que queria libertar, a ferro e fogo, a Terra Santa do jugo do Império Romano, voltou a se encarnar, agora como Osama bin Laden, e sua meta maior seria destruir o outro Império, o norte-americano...

Será que alguém pode negar que os Anjos do Apocalipse soaram mais uma vez suas trombetas em 11 de setembro de 2001?
 



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se faz urgente, impostergável, inadiável, criar no mundo uma atmosfera de diálogo verdadeiro entre os povos, nunca antes os Estados Unidos precisou tanto de seus parceiros econômicos para se reerguer, e nunca antes ouve um desafio tão grande, não digo do terrorismo, ou da violência, ou ainda do preconceito entre os povos, me refiro a grande crise ecológica mundial que não afetará apenas a economia dos povos, mas sim atingirá até o seu cerne espiritual, de que adiantará construir novas torres para mostrar ao mundo seu ´orgulho´, se os povos não se unirem, a destruição provocada pela destruição da natureza será milhares de vezes mais terrível do que o pior terrorista poderia imaginar!

    Luciano M.

    ResponderExcluir
  4. E verdade Luciano eu amor a lei do carma porque às vezes você vê muita injustiça no mundo, mas outra hora se vê a justiça agindo silenciosamente.

    Os estados unidos precisa rever seus conceitos sobre potencialidade, sobre união sobre consumos sobre materialismo sobre modos operantes no sistema de guerras seus idéias são atrelados a uns interesses protecionistas e individualistas.

    ResponderExcluir
  5. Bem há dez anos neste mesmo dia faltavam poucos tempos para muita gente morrerá nas torres será que elas estavam no lugar errado na hora errada?
    Será que elas tinham alguma coisa a haver com tudo isto?
    Pessoas de varias parte do mundo juntas em um só lugar pra morrer por uma causa traçada pelo um louco do outro lado do mundo.

    ResponderExcluir