terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ADONAI, de JORGE ADOUM

Novamente a editora ESOTERA (SBM Editorial) se superou. Desta vez, editou outro clássico do esoterismo mundial, há muito tempo esgotado:

ADONAI - NOVELA INICIÁTICA DO COLÉGIO DOS MAGOS

Jorge Elias Adoum, considerado pelo Venerável Mestre Samael Aun Weor como um autêntico e destacado Mestre da Fraternidade Branca, é o autor de Adonai.

Adonai pode ser considerado não somente como um romance (nem todos os romances são ficcionais), mas sua grande Autobiografia pessoal e, acima de tudo, iniciática.

As duas maiores obras do Mago Jefa (assim se autointitulava o dr. Jorge Adoum, pois Jefa é a conjunção das iniciais de seu nome: JEFA = Jorge Elias "Frater" Adoum) são suas autobiografias: Adonai, passado no Líbano, na Síria, no território druso etc.; e O Batismo de Fogo (que também será editado pela Esotera em breve), que conta a fuga do autor do Oriente Médio rumo à França, e daí para a América do Sul (mais precisamente Equador, depois Argentina e, finalmente, para o Brasil).

Adonai é delicioso e emocionante ao mesmo tempo, instrutivo para os que desejam entender os dramas políticos e as guerras que assolaram (e ainda assolam) os países árabes.

Essa obra possui duas dimensões:

1. Uma de cunho histórico-político, que narra os conflitos e guerras de libertação dos povos árabes, que à época estavam sob o jugo do terrível Império Otomano, e depois, por causa de uma traição europeia (pesquisem o Acordo Sykes-Picot e a destruição da Palestina), acabaram se tornando "protetorados" anglo-franceses até o fim da Segunda Guerra Mundial. Outro detalhe interessantíssimo que descobrimos nesta obra é que Jorge Adoum foi secretário particular do supremo líder dos povos árabes à época, o Emir Faiçal. Esse príncipe (emir) tentou reunir sob uma única égide política todos os povos árabes, mas, infelizmente, ele foi traído por falsos acordos com os franceses e ingleses, que fracionaram o mundo árabe em diversas nações, pondo em prática a máxima maquiavélica: DIVIDIR PARA CONQUISTAR!!!
2. A outra, de cunho esotérico, em que se veem os processos iniciáticos do jovem Adonis/Adonai/Adoum em suas mais cruas realidades. O jovem iniciado libanês torna-se discípulo de um grande mestre do Raio Druso, aqui chamado de Aristóteles, e esse grande mestre passa praticamente todas as informações tântricas, espirituais, mágicas que somente um autêntico Filho da Luz possui em seu interior.

Caríssimos leitores, vale muito a pena ler Adonai, esta obra magna do autêntico Mestre da Loja Branca, Jorge Elias Adoum (aqui insistimos em usar seu segundo nome, Elias, para que o distingamos de seu filho, Jorge Enrique Adoum, conhecidíssimo poeta e escritor equatoriano que foi secretário e amigo de Mario Vargas Llosa).












Nenhum comentário:

Postar um comentário