terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O ANO DO DRAGÃO

O ano do Dragão começou, segundo o calendário lunar chinês, na segunda-feira 23 de janeiro, com a primeira Lua Nova, para estender-se até o dia 9 de fevereiro de 2013, perfazendo um total de 4.710 anos desde o início desse calendário.

É o primeiro ano do Dragão neste século 21. Corresponde ao elemento Água, vinculando-se, assim, ao profundo, ao inconsciente, ao esencial, ao fundamental, ao emocional, ao que flui, ao que completa e se adapta, ao nutriente e, por sua vez o que pode “irritar-se”, arrasando com tudo ao seu redor.

Um ano do Dragão de Água implica especificidades que de modo algum terão de acontecer em tempos dedicados a outros signos. Advirta-se que o Dragão é o único ser mitológico dos 12 que conformam o Zodíaco Chinês. Os demais são animais conhecidos: rato, búfalo, tigre, cão, cabra, cavalo, macaco, javali, galo, coelho, serpente. Portanto, o fato de ingressarmos a um período consiganado por uma entidade simbólica aprofunda suas peculiaridades em nossa psique coletiva.

Dotado de força e poder, o Dragão é um signo de boa sorte. Tanto é assim que, desde tempos imemoriais, na China eles são colocados sobre as portas ou nos tetos como verdadeiros amuletos contra as entidades negativas. É o guardião dos tesouros, e só permite que os valorosos, os heróis e os puros de coração conquistem tais tesouros (espirituais). Ele é o máximo representante da sabedoria. Aporta cinco bênçãos: harmonia, virtude, riqueza, satisfação e longevidade.

Às pessoas desse signo é dotado um mundo interno frondoso; nobres, sábias e criativas; são tolerantes na diferença de opiniões, compreensivos nos sentimentos e emoções e muito sociáveis.   Pertencem ao signo do Dragão os nascidos nos seguintes anos: 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012.

Uma característica dragoniana é a elasticidade ou plasticidade, vivem afastados de preconceitos, estereótipos ou condutas repetitivas e cristalizadas. Incomoda-os a rotina. São as pessoas mais adequadas para lograr êxitos em tempos de incerteza, câmbios repentinos e inesperados. Sua sensível intuição é usada na criatividade espontânea e capacidade racional de cruzar muitos dados por vez os põe em posição privilegiada ante os aconteceres de tais períodos.

Este ano de 2012 será o das concretizações a toda velocidade para os dragões que aceitarem o desafio. Os acontecimentos lhes sucederão vertiginosamente e muito do que ficou inconcluído de outros tempos alcançará eficaz e exitoso fim. Navegando em águas agitadas ou por sendeiros em meio a fortes tormentas, os dragões saberão tirar proveito e, a todo momento, avançar mais e mais para a obtenção desses desejos positivos de vida que albergam.

Enfim, um ano propício para recebermos as bênçãos dos mundos superiores, da Constelação do Dragão, sempre benfazeja espiritual e cientificamente. Esperemos que todos os que lerem este texto trabalhem sobre si mesmos para potencializar positivamente a energia especial do Dragão dos Céus, o Cristo Cósmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário