terça-feira, 17 de maio de 2011

CONCENTRAÇÕES PLANETÁRIAS EM MAIO

A Gnose é uma doutrina esotérica, iniciática, eminentemente PRÁTICA. Valoriza, sim, a teoria, mas que tenha um cunho de praticidade... Neste mês de maio está havendo no céu uma conjunção de diversos planetas e em muitos pontos do planeta podem ser vistos tais planetas próximos uns aos outros. 

Mas em que isso é interessante para o gnóstico prático? Além da mera informação em si? É que quando ocorre um fenômeno cósmico especial (conjunções, eclipses, explosões solares, passagem de cometa etc.), o gnóstico aproveita esses fenômenos para DESPERTAR SUA CONSCIÊNCIA. Como? Por meio de orações, cadeias (ou correntes), runas, mantras e tudo o que estiver ao seu alcance, para que a ALTA CONCENTRAÇÃO DE ENERGIAS CÓSMICAS PASSE POR SUA CONSCIÊNCIA, POR SUA ALMA, PARA QUE ESTE DESPERTE...

Esses fenômenos cósmicos, vistos clarividentemente, irradiam poderosos fluxos de energia, e tais energias penetram nos corpos internos do ser humano pelos CHAKRAS, transformando essas energias em estados, humores, desejos, ânimos, impulsos etc. etc. PORÉM, DE UMA FORMA INSTINTIVA E NEGATIVA (pois somos quase 100% Ego). Daí as necessidades de guerras, conflitos, separações, catástrofes e daí por diante.

Já o gnóstico PODE E DEVE CANALIZAR TAIS ENERGIAS CÓSMICAS DE FORMA POSITIVA, PARA BENEFÍCIO DE SEU "SER INTERNO DIVINO".

Vamos aproveitar essas energias cósmicas e despertar Consciência?

No portal UOL lemos o seguinte:

Deus ajuda quem cedo madruga e ainda presenteia com show de planetas!
Durante o mês de maio, quem gosta de observar o céu terá a chance de ver na madrugada, pouco antes do dia clarear, quatro planetas que vão aparecer do lado leste (E), onde o Sol nasce. Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter vão se destacar contra o fundo negro um pouco antes do dia clarear e bem perto do horizonte. Dentre os quatro, Vênus será o mais brilhante. Urano também vai estar "por ali" (clique na imagem acima para ampliar), mas bem mais difícil de ser encontrado. Mas Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter serão facilmente reconhecidos e sem a necessidade de qualquer instrumento, embora um binóculo ou uma luneta possam tornar a experiência ainda mais divertida. 
A imagem acima, criada com o software Stellarium (freeware) mostra o céu para a região sudeste do Brasil para a próxima madrugada, por volta das 5h30min. Mas em outras regiões do território nacional o céu não será tão diferente e esta imagem serve bem como referência "média" para possíveis observações. Mas não custa nada baixar o Stellarium e tentar simular o céu exatamente para a sua latitude/longitude. Vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário