quinta-feira, 26 de maio de 2011

MEDO E CONDUTA GREGÁRIA

"Diga-me com quem você anda e direi quem você é." (adágio popular)

Há alguns dias, foi noticiado que uma em cada cinco pessoas em Roma não compareceu dia 11 de maio ao trabalho por medo de que se cumprisse a profecia do sismólogo amador Raffaelle Benandi, que anunciava um terremoto de grande magnitude na cidade em 11 de maio de 2011. 

Apesar dos especialistas terem insistido que esse prognóstico não tinha nenhum fundamento científico, constatou-se que 20% dos moradores de Roma, ou seja, quase 510 mil pessoas, abandonaram a cidade para passar o dia longe do núcleo urbano.

Por que será que as pessoas agem assim?

Medo é um dos mais poderosos sentimentos humanos e tem sido usado por milênios para manipular nações inteiras.

Relata-se que Alexandre, O Grande, antes da batalha que sepultou de vez o Império Persa, dissera a suas tropas: "Homens, dominai vosso medo e eu vos darei o mundo!..."

Em resumo, isso se chama Psicologia da Máquina Humana.

A verdade é que são realmente poucos os empreendedores/esoteristas/Buscadores da Verdade que sabem o suficiente sobre estes detalhes que tornarão todo o processo de autoconhecimento mais simples.

No meio da correria do dia a dia, simplesmente não encontram o tempo que precisam para se dedicarem a esse tipo de estudo de si mesmo...

Por acaso você é um deles? Saiba que não está sozinho.

Para saber mais sobre Conduta Gregária e o Medo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário